Quarta-feira, 19 de Março de 2025

Polícia Militar apreende 2,5 mil cigarros eletrônicos contrabandeados no Paraná

2025-03-18 às 13:34
Foto: Anderson Martins/SESP

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu na noite de segunda-feira (17) uma carga de mais de 2,5 mil cigarros eletrônicos ilegais na BR-277 em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A apreensão, feita por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), foi durante a abordagem a um caminhão. O veículo vinha do Mato Grosso.

De acordo com o tenente William de Moura Ubida, durante a abordagem o condutor alegou que transportava carga de alimentos. Porém, ao averiguar a carga, os policiais militares encontraram os dispositivos irregulares.

“Identificamos que dentro da cabine do motorista havia grande quantidade de cigarros eletrônicos de origem estrangeira e não regulamentada”, explicou.

A carga ilegal, composta por 10 caixas de cigarros eletrônicos, foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal. O motorista do caminhão foi detido.

Há algumas semanas a PM apreendeu 21 mil cigarros eletrônicos na PR-986, em Rolândia, no Norte do Paraná. O motorista de um caminhão foi preso em flagrante por contrabando.

da AEN