O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, tomou posse nesta quarta-feira (01) para a gestão 2025-2028. Eleito com 531.029 votos, Pimentel, que foi vice-prefeito nas gestões de Rafael Greca, prometeu uma administração focada em atender às necessidades da população de forma igualitária, destacando que será uma gestão transparente e responsável.
“Esta será uma administração aberta, transparente, honesta e financeiramente saudável, marcas do meu compromisso, do meu vice-prefeito e da minha equipe com Curitiba e com a nossa população”, declarou durante seu discurso. Ainda em sua fala, o prefeito eleito da capital do Paraná relembrou que a cidade é considerada a mais igualitária do país e que essa conquista o motiva a avançar ainda mais. “Meu compromisso com a cidade e os curitibanos é definitivo: avançar com responsabilidade e inovação”, destacou.
“Vou conduzir uma administração que terá, a cada dia, a direção clara de atender aos interesses e necessidades da população: da maioria que nos trouxe até aqui, e também das minorias. Somos uma só cidade e, sob esta bandeira, uma só gente, com os mesmos direitos e deveres que a todos beneficiam e alcançam”, pontuou também Pimentel.
Ainda durante seu discurso o prefeito recomendou austeridade no trato dos recursos municipais e relembrou que estes são provenientes dos impostos dos curitibanos. “Recomendo ainda plena atenção na execução diligente do plano de metas da nossa gestão. E recomendo, de maneira especial, permanente diálogo, dedicação e máximo cuidado com a nossa população”, reforçou.
Eduardo Pimentel toma posse como prefeito de Curitiba para a gestão 2025-2028
com informações da assessoria