há 2 horas
Heryvelton Martins

A oferta de merenda escolar na rede municipal de ensino tornou-se o centro de novos debates e ações de fiscalização nesta semana. O vereador Geraldo Stocco protocolou denúncias apontando a falta de itens básicos na alimentação escolar de algumas unidades de Ponta Grossa, o que motivou vistorias presenciais de parlamentares para verificar a situação dos estoques e o preparo das refeições oferecidas aos alunos.
Em resposta ao cenário e às movimentações políticas, a vereadora Joce Canto realizou fiscalizações diretas nas escolas. Em manifestação nas redes sociais, a parlamentar enfatizou a importância do trabalho de campo em oposição aos debates em plenário. "Enquanto alguns só latem, eu tô aqui trabalhando, fiscalizando a merenda escolar", afirmou, reforçando que o foco deve ser a garantia do direito dos estudantes à alimentação adequada.
A Prefeitura de Ponta Grossa contestou as informações sobre a suposta falta de merenda escolar no primeiro dia de aula da rede municipal. Segundo nota oficial enviada pelo Poder Executivo, o fornecimento de refeições ocorreu dentro da normalidade em todas as 160 Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nesta quinta-feira (5).
A administração municipal enfatizou que as unidades possuem estoques suficientes para atender à demanda dos alunos. Conforme a prefeitura, itens perecíveis como frutas e verduras possuem um cronograma de reposição diária ou semanal para garantir o frescor dos alimentos entregues aos estudantes.