Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Elizabeth critica quantidade de lixo retirada do Lago de Olarias: "Revoltante ver esse tipo de coisa"

Montes de lixo foram retirados das águas do Lago nesta segunda-feira (13)

há 2 horas

Carlos Solek

Publicidade
Elizabeth critica quantidade de lixo retirada do Lago de Olarias: "Revoltante ver esse tipo de coisa"
Publicidade

A prefeita Elizabeth Schmidt publicou, nas redes sociais, fotos da quantidade de lixo retirada das águas do Lago de Olarias nesta segunda-feira (13). Foram encontrados materiais como pneus, garrafas e ferragens submersos no local.

A gestora criticou a ação de moradores que jogam lixo em vias públicas ou na rede de esgoto. "É revoltante ver esse tipo de coisa acontecendo. Essas imagens mostram lixo jogado de forma irregular nos arroios da cidade e tudo isso foi parar no nosso Lago de Olarias", disse a prefeita.

Elizabeth reforçou que o Lago de Olarias, além de ponto turístico, tem papel importante na infraestrutura ambiental de Ponta Grossa. "O Lago não é só um cartão-postal, ele tem uma função essencial de contenção para evitar alagamentos. Quando as pessoas descartam lixo de qualquer jeito, colocam em risco o trabalho de toda uma cidade que se dedica a cuidar do meio ambiente".

"Vamos ter consciência. Ponta Grossa tem programas incríveis como o Recicla PG e o Feira Verde, onde dá pra trocar recicláveis e pneus por alimentos ou passagens de ônibus. Não existe desculpa pra jogar lixo onde não deve", finalizou a prefeita. Veja as imagens:

Lançar lixo na água é crime ambiental punido pela Lei de Crimes Ambientais (Lei n.º 9.605/1998), que prevê desde multas até penas de reclusão de um a cinco anos.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Agência Nacional fiscaliza postos de combustível de Ponta Grossa e regiãoFiscalização em 17 estados visa proteger o consumidor; Rio Grande do Sul concentra maior apreensão de óleo diesel com teor incorreto de biodiesel, mas postos de Ponta Grossa inspecionados não tiveram problemas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia