há 2 horas
Giovanni Cardoso

A Guarda Civil Municipal, na manhã desta quinta-feira (22), prendeu um homem suspeito de atear fogo na residência de sua ex-companheira no bairro Contorno. O acionamento da equipe ocorreu via CIOPS (Centro de Inteligência e Operações de Segurança) após denúncia de violência doméstica.
Segundo relato da vítima, ela não se encontrava na residência no momento do incêndio, ocorrido pelo banheiro do imóvel, por temer por sua integridade física. A mulher informou ainda que, em 20 de janeiro, havia registrado boletim de ocorrência na 13ª SDP e solicitado medida protetiva de urgência devido a agressões e ameaças anteriores por parte do autor.
Durante patrulhamento na região, a equipe localizou o suspeito a poucas quadras da residência. Após abordagem e revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. O homem confirmou aos agentes que ateou fogo no imóvel, recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais, sendo encaminhado à autoridade policial competente para os procedimentos legais.
A ocorrência ainda registrou que o autor utiliza tornozeleira eletrônica.