há 3 horas
Amanda Martins
Na manhã desta quarta-feira (22), uma ação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido em um roubo a malote em Ponta Grossa. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido durante a operação, enquanto a polícia divulgou a foto de um dos suspeitos que ainda está foragido.
De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura, a ação teve como objetivo o cumprimento de sete ordens judiciais — dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Durante as diligências, um homem sem envolvimento com o crime foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
“As investigações apuram o roubo de um malote contendo R$ 49 mil, ocorrido em 7 de agosto deste ano, em frente a uma agência bancária no bairro Santa Paula. A vítima, um policial militar aposentado, foi rendida sob ameaça de arma de fogo ao sair do local”, explicou Moura.
As apurações apontam que o autor material do crime foi um adolescente, atualmente internado em um Centro de Socioeducação por outro ato infracional. Imagens encontradas em seu celular comprovaram sua participação e mostram o jovem comemorando o êxito do roubo.
Dois adultos também participaram da ação, um monitorava a vítima dentro da agência e o outro dava suporte à fuga. Um deles foi preso nesta quarta-feira (22), enquanto o outro permanece foragido. A PCPR divulgou a foto do suspeito para auxiliar na sua captura.
“Nas buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .32, munições e uma quantidade significativa de drogas, indicando possível ligação do grupo com outros crimes. Um indivíduo presente no endereço foi preso em flagrante”, detalhou o delegado.
As investigações seguem para identificar o possível mandante e outros integrantes da organização criminosa. Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e a PCPR continua as diligências para localizar o foragido.