há 3 horas
Matheus Gaston
Uma operação da Polícia Civil resgatou sete cães vítimas de maus-tratos na tarde da última terça-feira (21), no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. A tutora dos animais foi indiciada e vai responder criminalmente pelo caso.
De acordo com o delegado Derick Moura Jorge, responsável pelo responsável, cães de diversas raças foram encontrados em condições deploráveis, em um local inadequado, sem luz solar e em estado insalubre. Duas médicas veterinárias acompanharam a operação. A Polícia Civil divulgou imagens da residência - o áudio foi alterado para evitar a identificação da investigada.
A responsável pelo imóvel e tutora dos animais, de 53 anos, foi identificada, mas não chegou a ser detida em flagrante. Segundo o delegado, o boletim de ocorrência relata que a mulher apresentava “estado de confusão mental no momento do ato”, o que impossibilitou a assinatura do documento judicial. "Apesar de seus evidentes problemas mentais, ela foi formalmente indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos a animais", disse Derick.
Os cães resgatados foram levados para o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR). O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MPPR).