há uma hora
Heryvelton Martins

Uma tentativa de fuga de uma fiscalização de trânsito resultou em um acidente grave na noite deste sábado (06), em Ponta Grossa. Um jovem de 19 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desrespeitou uma ordem de parada da Polícia Militar (PM) e colidiu contra um carro na região da Rotatória dos Tropeiros. (veja o vídeo abaixo)
A ocorrência iniciou na Avenida Visconde de Mauá. Conforme o Tenente Scardanzan, do 1º Batalhão de Polícia Militar, a equipe do Gotran (Grupo de Trânsito) realizava uma “Operação Blitz” quando avistou a motocicleta com um casal. O condutor ignorou a voz de abordagem e iniciou a fuga.
O acompanhamento tático seguiu até a Rua Silva Jardim. Ao chegar na Rotatória dos Tropeiros, o motociclista perdeu o controle da direção e bateu em um Renault Sandero. O motorista do automóvel, de 52 anos, não se feriu.
O impacto causou ferimentos graves na passageira da motocicleta, uma adolescente de 17 anos. Ela sofreu fratura no fêmur direito e escoriações. Equipes de socorro encaminharam a jovem ao Hospital Universitário Regional. Vale ressaltar que o D'Ponta News preserva a identidade de menores de idade, conforme diretrizes editoriais.
O condutor da moto sofreu uma luxação no braço e recebeu atendimento na UPA Uvaranas. A PM confirmou que ele não possuía habilitação para dirigir.
O Tenente Scardanzan utilizou o caso para alertar a população sobre o comportamento em fiscalizações. A autoridade policial reforça que a tentativa de evasão gera riscos desnecessários e pode transformar uma infração administrativa em uma tragédia.
“Viu a blitz policial? A pessoa deve ficar atenta, de preferência baixando os vidros do veículo. Ao chegar no local, deve respeitar a abordagem e evitar a todo custo a fuga”, orientou o oficial.