há 4 horas
Matheus Gaston

Uma solenidade celebrou os 10 anos de atuação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. O evento ocorreu no manhã desta quinta-feira (23), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Oficinas.
A delegacia especializada está na cidade desde 2015 e investiga casos de violência psicológica, física e sexual. Vinculada à Polícia Civil, a unidade também trabalha para garantir segurança e acolhimentos para as vítimas e seus familiares, a partir de atendimento e escuta especializada.
Representantes de forças de segurança e lideranças políticas presentes na cerimônia destacaram o trabalho realizado pelo Nucria. Agentes que fazem parte da delegacia foram aplaudidos pelo público, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. Confira a reportagem sobre a solenidade:
Outros órgãos e instituições também integram a rede de apoio do Nucria, como as pastas municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público do Paraná (MPPR). Além da investigação e combate a crimes sensíveis, o Nucria ainda promove atividades de conscientização em instituições de ensino.