REVISTA – Seja com a família ou com amigos, a comida sempre nos une. A gastronomia tem o poder de nos conectar com a nossa cultura, com os sabores da nossa infância, com as pessoas que amamos e com o nosso lugar no mundo. Ela também nos permite conhecer novas culturas e novas pessoas, além de criar novas e deliciosas memórias. A culinária é tão importante que, para muitas pessoas, ter a família toda reunida em volta de uma mesa no almoço de domingo ou encontrar os amigos para um delicioso jantar são os momentos de maior felicidade. Também não é de hoje que todas as conquistas e vitórias são comemoradas compartilhando alimentos, desde aniversários até casamentos.
Mesmo sozinho, sentar-se à mesa e saborear uma bela refeição pode ser uma experiência incrível, repleta de aromas marcantes e sabores que surpreendem. Esse momento intimista também pode ser carregado de afeto, de carinho e cuidado nos mínimos detalhes. É impressionante como um gesto tão simples e repetido tantas vezes ao dia pode ser tão carregado de significado. Pensando nisso, a revista D’Ponta convidou lideranças e personalidades de Ponta Grossa a revelarem qual é o seu lugar preferido para comer na cidade.
Foto: Mariana Maciel
O PREDILETO DE PEDRO MOYSES SOARES JACINTHO: GARAGE JAZZ AND BLUES
“Meu lugar preferido para comer em Ponta Grossa é o Garage Jazz and Blues. O Sérgio, proprietário, sempre nos recebe muito bem e faz a gente se sentir em casa, por isso sempre vou lá com a minha família e amigos. Nossos pedidos favoritos são o mignon a três queijos e a trouxinha de bacalhau. Para fechar, não pode faltar o sorvete de manjericão com calda quente de morango e pimenta rosa, como sobremesa”
Pedro Moyses Soares Jacintho é diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa
Garage Jazz and Blues
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 23h30; sábado, das 11h às 15h30 e das 18h às 23h30
Endereço: Rua Augusto Canto, 337 – Jardim Carvalho
Instagram: @garagejazzandblues
Texto publicado originalmente na edição 307 da Revista D’Ponta