{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Saúde

Iniciativa vai capacitar gestantes em situação de vulnerabilidade social em PG

Ação terá foco em promover cuidado, bem-estar, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo

há 3 horas

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Iniciativa vai capacitar gestantes em situação de vulnerabilidade social em PG
Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa assinou, na última sexta-feira (24), o Termo de Intenção de Colaboração com o Projeto Coletivizando: Parto Humanizado, iniciativa da Associação União das Mulheres dos Campos Gerais (AUMCG) com o apoio da Fundação Banco do Brasil.

A assinatura do termo marca o objetivo do Município de ser parceiro das atividades do projeto, que oferecerá capacitação gratuita para 160 gestantes em situação de vulnerabilidade social, com foco em cuidado, bem-estar, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.

“Mais do que a capacitação, esse projeto representa um gesto de amor, empatia e respeito às mulheres ponta-grossenses. Quando uma mulher é fortalecida, toda a comunidade cresce com ela. A Prefeitura tem trabalhado incansavelmente nas políticas públicas voltadas às mulheres porque queremos uma cidade maior, melhor e, principalmente, mais humana”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) durante a cerimônia.

Andrea Marques Ribeiro, presidente da AUMCG, celebrou a parceria com o município e detalhou como o projeto pretende oferecer suporte integral a mulheres que enfrentam dificuldades em conciliar a maternidade com suas aspirações profissionais. “O programa oferece oficinas teóricas e práticas, mentorias, treinamentos e apoio psicológico, com o intuito de desenvolver competências que impactam positivamente a autoestima, a autonomia financeira e a qualidade de vida das participantes”, explicou.

Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa(FASPG), Tatyana Belo, a iniciativa está em sintonia com as demais políticas públicas de inclusão já ofertadas pelo município. “O projeto Dona de Mim, capitaneado pela Agência de Inovação e Desenvolvimento, é um exemplo de como a nossa cidade tem mudado a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio do empreendedorismo. Agora, com o Coletivizando, poderemos ampliar esse cuidado também para as gestantes”, comentou.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, destacou a importância do projeto para a rede de atenção à saúde da mulher no município. “O Coletivizando: Parto Humanizado reforça nosso compromisso com uma assistência mais acolhedora e integral às gestantes. Além de contribuir para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê, iniciativas como essa ajudam a garantir partos mais seguros, com protagonismo feminino e respeito às escolhas da mulher”, ressaltou.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Fundação Municipal de Saúde alerta para riscos de acidentes com escorpiões
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia