há 3 horas
Amanda Martins

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado distribuiu adesivos em apoio a Flavio Bolsonaro durante o fim de semana de Carnaval. Em vídeo publicado nas redes sociais no domingo (15), ele aparece entregando o material, que traz o senador como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Segundo o Metrópoles, o adesivo exibe a imagem de Flávio ao lado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da frase: “O Brasil está com Flavio Bolsonaro 2026”. Segundo a postagem, a gravação foi feita no “sábado de Carnaval”, por volta da meia-noite.
Na mesma publicação, Gilson Machado fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Enquanto Lula pula nos blocos, eu faço o meu trabalho de formiguinha”, escreveu o ex-ministro ao comentar a ação de distribuição dos adesivos.
No domingo, primeiro dia de desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, Lula foi homenageado com um enredo da escola Academicos de Niteroi. O presidente acompanhou a apresentação na Marquês de Sapucaí ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, além de ministros, familiares e amigos.
O desfile gerou críticas de partidos e integrantes da oposição, que classificaram a homenagem como possível propaganda antecipada e questionaram eventual uso irregular de recursos públicos.