há 2 horas
Amanda Martins

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o deputado Guilherme Derrite (PP-SP) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 25 de fevereiro. Segundo o portal Ric, a decisão foi proferida nesta segunda-feira (16) e atendeu a pedido da defesa do ex-chefe do Executivo.
Na determinação, Moraes estabeleceu que a visita ocorra entre 8h e 10h. Bolsonaro está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, onde cumpre pena em regime fechado.
Derrite foi secretário de Segurança Pública do governo de São Paulo e atualmente relata o projeto antifacção na Câmara dos Deputados. A visita ocorre em meio a articulações eleitorais, já que o parlamentar é cotado para disputar uma vaga ao Senado.
Os advogados do ex-presidente também solicitaram autorização para que ele receba os deputados Marco Feliciano (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), além do secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Anderson de Moraes, e do ex-secretário de governo Jose Vicente Santini. Os pedidos ainda aguardam análise do ministro.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal que apurou a tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inacio Lula da Silva após as eleições de 2022.