há 3 horas
Gabriel Aparecido

Um idoso, de 81 anos, foi atacado por um pitbull durante um almoço de natal nesta quinta-feira (25). O caso aconteceu no município de União da Vitória, quando o homem tentava resgatar o cão da família, da raça shih-tzu, que acabou morrendo depois de ser mordido pelo pitbull.
De acordo com informações do Portal P97, a família do idoso estava reuinda em sua casa, para um almoço de natal. Durante a confraternização, um pitbull vizinho à residência pulou o muro e atacou o animal de estimação da casa. O Shih-tzu vivia a mais de nove anos com o idoso e sua esposa. Pela gravidade dos ferimentos, acabou morrendo no local.
Para tentar salvar o cão, o idoso também foi atacado pelo pitbull. Com ferimentos pelo corpoe na região da cabeça, o ataque parou apenas quando familiares pediram ajuda de vizinhos, que foram socorrer as vítimas.
Segundo o relato da família, o dono do pitbull não teria tomado medidas para impedir o ataque e, ainda, teria amaaçado processar as vítimas. Ele alega que o seu cachorro foi maltratado no momento em que tentavam solatr o shih-tzu.
A filha do casal de idosos relatou a tristeza com a violência da situação, que acabou ceifando o animal companheiro de seus pais. "Meu pai ficou ferido e o dono do pitbull sequer perguntou se ele estava bem”, enfatizou.