O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, usou o seu perfil no Facebook, na manhã deste domingo (3), para comunicar o falecimento de seu pai, Eugênio Leonardi (foto).
A Prefeitura Municipal de Tibagi informou que irá decretar luto oficial de três dias. O velório acontece a partir das 16h deste domingo (3), na Capela Municipal de Tibagi. O sepultamento também será neste domingo, às 19h,
Eugênio Leonardi, ex-vereador, agricultor e pai do atual prefeito Rildo Leonardi e da chefe de Gabinete, Cristhiane Leonardi. Tinha 84 anos e morreu na manhã deste domingo (03), ao lado da família, em Lavras, localidade rural do município. Deixa mais quatro filhos, netos e bisnetos.
Dono de um sorriso fácil e olhos azuis que marejavam diante de uma lembrança boa, senhor Eugênio era um exemplo de homem, pai e amigo. Gostava de ler, escrever e contar estórias. Se emocionava quando falava dos filhos e da esposa, já falecida, Dona Rose.
Na foto ele mostra, alegremente, as iniciais de Emanoel Leonardi, seu pai, que ajudou a construir o muro do pedras do Palácio do Diamante. Um orgulho para o filho de imigrantes italianos, que nasceu em TIbagi no dia 1º de janeiro de 1936 e aqui construiu uma história de amor, trabalho, dedicação e lembranças que ficarão para sempre na memória de seus entes queridos e de tibagianos que o conheceram. Eugênio Leonardi era agricultor e foi vereador de 1993 a 1996.
Homem do campo
Assista ao vídeo ‘Homem do Campo’, realizado por ocasião de uma homenagem aos agricultores do município, traz uma entrevista com Eugênio Leonardi. Assista:
Confira a postagem do filho Rildo:
Foto: Reprodução / Facebook