{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

São João do Triunfo discute a instabilidade no fornecimento de energia elétrica e água para produtores rurais

De acordo com o prefeito Mario Cezar Silva, a safra e o abastecimento da produção de fumo tem sido prejudicada

há 5 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
São João do Triunfo discute a instabilidade no fornecimento de energia elétrica e água para produtores rurais
Foto: Reprodução / ASCOM São João do Triunfo

A Prefeitura e a Câmara Municipal de São João do Triunfo se econtraram com representantes da Copel e da Sanepar, nesta sexta-feira (26). O encontro teve como objetivo a discussão dos problemas enfratados por fumicultores nos últimos dias, que tem sofrido com instabilidades no sistema de abastecimento de água e energia elétrica. Os problemas afetam diretamente no funcionamento de estufas e no processo de secagem do fumo.

O prefeito Mario Cezar Silva, em sua fala durante a reunião, enfatizou que cerca de 70% da arrecadação do município vem da pordução de fumicultura. "Em um ano que a gente tem vários problemas de granizo, de chuvas; a produção colhida sofrer a penalização de não ter uma boa secagem e não ter uma boa safra, por conta do abastecimento de energia; não é algo que podemos aceitar de forma tranquila", pontuou.

Durante a fala, o prefeito ainda destacou que a administração ja estava buscando por soluções para esses problemas enfrentados pelso produtores. "A gente precisa de uma equipe em tempo integral que fique disponível para o nosso município nesse período", argumentou. Ele complementa que muitas dessas alterações não precisam ser feitas diretamente, mas devem ser realizadas prontamente.

O que foi decidido

A reunião com os represenatnes das companhias de abastecimento e distribuição gerou resultados para que a atuação entre o Município e as empresas seja faicilitado. Deste modo, a Copel deverá realizar uma disponibilização de maior tensão na rede elétrica do município, além da possibilidade de ceder geradores para a Sanepar e para associações agrícolas.

Outras decisões tomadas devem aumentar a disponibilzação de equipes para atendimento à afetados pela instabilidade. Com um maior número de funcionários, um grupo para comunicação rápida com associações, empresários e representantes deveá ser criado.

Os produtores poderão realizar, também, um cadastro junto à Copel para garantir maior agilidade nas demandas. O atendimento será feito via WhatsApp.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem encontrado morto em rio de Castro será sepultado nesta sexta-feira (26)As autoridades ainda não têm informações sobre o paradeiro de outra pessoa que também está desaparecida no rio
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia