Yecenia Morales morreu ao saltar de bungee jumping, no último domingo (17), na Colômbia. A advogada se confundiu com um comando dos instrutores e pulou antes de ter o equipamento de segurança totalmente instalado.
A moça estava no local com o namorado, que também iria praticar o salto, segundo o jornal “El Tiempo”.
Inclusive, foi o rapaz, que já tinha todos os aparatos de segurança colocados, que havia recebido ordem para pular. No entanto, cogita-se que Yecenia tenha pensado que a ordem era para ela.
Por essa razão, acreditando estar apta para o desafio, a moça pulou de uma altura de quase 50 metros e despencou no chão.
“Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles [instrutores] haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou”, revelou Gustavo Guzmán, prefeito de Fredonia – cidade colombiana onde a tragédia aconteceu.
O momento do salto foi registrado por uma das pessoas que se encontrava no local para assistir às atividades radicais. No vídeo, inclusive, é possível ouvir uma voz desesperada afirmando que a jovem tinha morrido.
Os bombeiros foram chamados ao local. Porém, já encontraram a advogada sem vida. Entretanto, o laudo médico apontou que a causa da morte não foi a queda e, sim, uma parada cardíaca.
ALERTA GATILHO: Assista ao momento do salto:
#COLOMBIA:mujer murió cuando fue a hacer Bungee Jumping en Amagá. La joven entendió mal al instructor y saltó hacia su muerte.
El arnés que portaba la joven no había sido asegurado y cuando el guía le gritó a su acompañante “salta ahora”, la chica pensó q la orden era para ella. pic.twitter.com/H3YVPVYvUw
— Fran®️eporta (@Fran_Reporta) July 20, 2021