Sábado, 21 de Setembro de 2024

Ponta Grossa pode ganhar lei para punir quem atropelar animais e não prestar socorro

2020-05-19 às 10:01

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, revelou que cogita a possibilidade de criar uma lei para punir quem atropelar animais e não prestar socorro.

Em Curitiba, uma iniciativa semelhante foi aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores. O projeto é de autoria da vereadora Fabiane Rosa (PSD). “Muito boa essa lei. Vou trazer para Ponta Grossa. O que é bom tem que ser copiado”, adianta.

Atropelar animal e não prestar atendimento foi enquadrado como maus-tratos no município de Curitiba. A punição inclui advertência, multa de R$ 200 a R$ 200 mil, sanções restritivas de direito e até a apreensão do animal dependendo da gravidade do caso.

As informações foram dadas por Rangel durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido diariamente pela Rádio Mundi FM.

Atualização: Através das redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel informou que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa irá enviar o projeto de lei ainda nesta terça-feira (19) para a Câmara de Vereadores.

Imagem: Reprodução/TribunaPR