Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Paraná

Assembleia aprova criação da Rota Turística da Inovação, proposta da deputada Maria Victoria

há 10 horas

Giovanni Cardoso

Assembleia aprova criação da Rota Turística da Inovação, proposta da deputada Maria Victoria
Foto: Orlando Kissner/Alep
Publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aprovou nesta segunda-feira (6), em primeira votação, o projeto de lei 371/2024, da deputada Maria Victoria (PP), que institui a Rota Turística da Inovação no Paraná.

A proposta busca valorizar o ecossistema de inovação paranaense, fomentar o turismo tecnológico e estimular o desenvolvimento regional a partir da integração entre cidades, universidades, startups e empreendedores.

“O Paraná é referência em inovação no país. Temos parques tecnológicos, hubs e centros de pesquisa reconhecidos no Brasil e também internacionalmente. A Rota Turística da Inovação é uma forma de integrar esses ambientes e mostrar o potencial criativo e tecnológico das nossas cidades”, disse a deputada Maria Victoria.

Turismo e Inovação

Segundo o texto do projeto de lei, a nova rota turística tem como objetivo promover e divulgar os municípios que se destacam pela inovação, conectando polos tecnológicos, incubadoras, aceleradoras e parques científicos em diferentes regiões do Estado.

A deputada explica que a proposta estimula um novo modelo de turismo aliado ao desenvolvimento sustentável e à geração de oportunidades.

“Além de atrair visitantes, a Rota fortalece o empreendedorismo, estimula a inovação local e cria uma vitrine permanente para o talento paranaense. É uma forma moderna de promover nosso Estado, valorizando quem transforma ideias em soluções”.

Rota

Integram a Rota os municípios que possuírem Ambientes Promotores de Inovação credenciados pelo Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (SEPARTEC).

Entre eles estão incubadoras, aceleradoras, espaços makers, centros de inovação, agências tecnológicas, hubs e parques tecnológicos. Esses espaços são responsáveis por impulsionar startups, conectar universidades com o setor produtivo e gerar empregos de alta qualificação.

O projeto também inclui a Rota Turística da Inovação no Calendário Oficial do Estado do Paraná, consolidando-se como política pública de valorização da economia do conhecimento.

da Alep

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Professor Lemos anuncia isenção de ICMS para produtos artesanais da agricultura familiar no ParanáAção beneficia produtores artesanais e reforça o compromisso do Estado com a agricultura familiar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia