Um aluno de 12 anos do Colégio Estadual Porto Seguro, em Paranaguá, sofreu agressão dentro da escola por outros colegas nesta segunda-feira (7). O caso foi confirmado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Samu, o estudante foi atendido ainda dentro da escola, com dores na perna direita e um trauma na cabeça, possivelmente causado por uma queda durante a agressão. Ele estava consciente no momento do atendimento e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá em entrevista ao JB Litoral, Paulo Penteado, a escola informou que o caso está relacionado a uma prática considerada uma forma de bullying, uma “brincadeira” em que quem erra em uma partida “apanha” dos demais. “Além da ‘brincadeira’ ser errada, aconteceu esse excesso”, disse Paulo.
O NRE informou que está à disposição para receber denúncias de forma oficial por meio da ouvidoria e disponibilizará o link para pais, responsáveis e alunos que desejarem fazer registros. A escola também informou que o aluno agredido já está em casa e passa bem.