O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, se reuniu recentemente com representantes da Sanepar com objetivo de traçar novos projetos para aprimorar o atendimento, trazer mais qualidade de vida para os moradores do município, bem como delimitar a execução do programa ‘Caixa d’Água Boa’, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a companhia e gestão municipal.
Nos últimos cinco anos, a Sanepar investiu em torno de R$ 10 milhões no município. Deste montante, R$ 8 milhões foram aplicados na expansão e em melhorias operacionais do sistema de esgoto. Como resultado, o índice de atendimento na cidade passou de 80% para 88,5%. No total, 9,7 mil imóveis são atendidos. Entre os locais beneficiados estão as vilas Mariana, Iguaçu, Pinheiros, Vila das Flores, Jardim Cidade e Jardim Copacabana.
Ampliar o abastecimento de água também faz parte dos planos da companhia e da gestão municipal. Estão previstos para os próximos anos o aumento da produção e reservação de água tratada do sistema, bem como a adequação de redes de distribuição de água e a implantação da estação de tratamento de lodo na estação de tratamento de água da cidade
Caixa d’Água Boa
Desenvolvido em parceria com Sanepar, Prefeitura e governo do Estado, a iniciativa já está em execução em Prudentópolis. No município, mais de 120 pessoas que possuem o Cadastro Único são atendidas pelo programa.