há 3 horas
Matheus Gaston

Um homem, de 38 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na noite do último sábado (08), após agredir a esposa dentro de um carro em Ponta Grossa. A violência teria sido motivada por ciúmes, conforme apurado pelo D'Ponta News.
A agressão foi flagrada por câmeras da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). Após identificar as características do veículo, os guardas municipais iniciaram buscas e localizaram o automóvel nas proximidades de um hotel em Oficinas.
A vítima foi encontrada com sangramento na boca e relatou à GCM que o marido a abandonou junto com o carro e fugiu a pé logo após a agressão. O homem foi localizado no hotel, onde tentava se esconder após alugar um quarto - ele foi preso em flagrante.
A mulher ainda relatou aos guardas municipais que o casal passou a noite em um bar às margens da PR-151. No caminho de volta, uma discussão por ciúmes resultou nas agressões. A vítima também contou que já havia sido agredida outras vezes pelo companheiro, mas nunca procurou ajuda das autoridades.
O homem foi levado para a 13ª Subdivisão Policial. A mulher recebeu atendimento médico do Samu e foi encaminhada para a UPA Santana. A vítima ainda foi orientada sobre os procedimentos legais de proteção.
Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar), 153 (Patrulha Maria da Penha), 197 (Polícia Civil), (42) 3309-1300 (Delegacia da Mulher) ou ainda no 180 (Central de Atendimento à Mulher).