Um homem foi detido em flagrante com 21 invólucros contendo substância análoga a cocaína, durante patrulhamento no Jardim Carvalho, entre a sexta (19) e o sábado (20). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe patrulhava a Rua Fioravante Foggiato, no Jardim Independência, próximo ao Conjunto Habitacional Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho, quando cruzou com um VW Gol cinza (placas AVR-2G23), com suspensão rebaixada e dois faróis queimados, em velocidade incompatível com a via, o que chamou a atenção dos policiais.
Na tentativa de abordagem, o condutor acelerou ainda mais e arremessou uma sacola pela janela do passageiro, em direção ao bordo da pista, e parou em seguida. Após a abordagem, os policiais militares recolheram a sacola que tinha sido arremessada e encontraram 21 invólucros de substância análoga a cocaína, embalados individualmente e prontos para venda. Somados, eles pesaram 22 gramas.
Na busca veicular, os policiais localizaram um celular Samsung e R$ 125 em espécie.
O suspeito, bem como o automóvel e o material apreendido, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
Em outra situação, uma equipe patrulhava a Rua Joaquim Meneleu de Almeida Torres, na Vila Coronel Cláudio, em Uvaranas, às 21h40 de sexta (19), quando se deparou com uma motocicleta sem os retrovisores, a lâmpada do farol traseiro queimada e sem cano de escape. Condutor e passageiro trafegavam no sentido contrário ao da viatura. Os policiais deram voz de abordagem, que foi desobedecida pelo condutor da moto, que passou a ser seguida em acompanhamento tático.
A abordagem ocorreu em outra rua. Com o condutor, os policiais militares encontraram 4,6 gramas de maconha. Nada de irregular foi encontrado com o “garupa”. O condutor também foi submetido ao etilômetro, que aferiu 0,4 mg/L. Os abordados foram le4vados até a Delegacia de Polícia e a moto foi recolhida ao pátio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).
Informações e foto: 1º BPM