há 2 horas
Giovanni Cardoso
No Dia Mundial da Alimentação e da Soberania Alimentar, 16 de outubro, será inaugurado o novo Complexo Agroindustrial de Grãos Agroecológicos, da Copacon, cooperativa do assentamento Eli Vive. A deputada federal Lenir de Assis (PT PR) participará junto com as ministras das Mulheres, Márcia Lopes, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. O economista, integrante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stédile, também estará presente.
"Esta é uma importante coletiva do assentamento Eli Vive, criado em 2009 pelo presidente Lula. Em apenas 16 anos, mais de 500 famílias assentadas transformaram um latifúndio improdutivo em uma área de farta produção de alimentos saudáveis, preservação ambiental e geração de emprego. Agora inaugura sua segunda agroindústria, comprovando que a reforma agrária é um projeto estratégico para garantir segurança alimentar e Soberania Alimentar", afirma a deputada.
O Eli Vive já tinha a Agricultura do Milho 100% livre de transgênicos e com a inauguração da Agroindústria do Feijão Agroecológico, passará a beneficiar por ano 50 mil sacas de milho e 100 mil sacas de feijão.
A festa de inauguração será no Assentamento Eli Vive, em Lerroville, 16 de outubro, a partir das 7h.
da assessoria