há 3 horas
Carlos Augusto
A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) 'trocou farpas' com a primeira-dama do Paraná, Luciana Massa, após um vídeo publicado pelo deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) nas redes sociais. O caso ocorreu nesta quarta-feira (08).
No Instagram, Rangel rebateu um vídeo postado pela gestora, que alega que Ponta Grossa vêm recebendo menos verbas do governo estadual nos últimos anos. "A ingratidão sempre foi o maior simbolo de falsidade e desrespeito. Não vai ser com vídeos mal-educados que nós teremos prosperidade", disse Marcelo.
Nos comentários, Luciana Massa classificou a postura da prefeita como desnecessária. "A falta de diálogo é um dos grandes problemas em qualquer situação na vida. Agora, levar uma demanda da população para para suas redes sociais para ganhar likes, já é demais. Adoro a prefeita, mas essa conversa e situação seria resolvido em apenas uma reunião, desde que exista respeito sobre o tema ou pauta referida. Vitimismo na gestão publica? Aqui não é telenovela e muito menos um stand-up da vida. Eu só sinto muito pela atitude e postura. Sem necessidade", comentou a esposa do governador Ratinho Júnior.
Em seguida, Elizabeth reagiu às acusações e disse que a primeira-dama estava sendo enganada pelos membros de sua base política. "Você está sendo enganada por pessoas maldosas e fofoqueiras. Tentamos todo tipo de conversa, diálogo, reunião. O bloqueio e a perseguição são reais. Faço questão de encaminhar tudo a você. Não fiz nenhum ataque ao governador, pelo contrário, pedi ajuda. Socorro", disse a prefeita. "Me admira você, mulher, fazer essa crítica", finalizou.
Após o comentário da prefeita, Luciana se limitou a dizer que está disposta a um diálogo para resolver a questão. A situação acontece após Elizabeth publicar um vídeo onde escreve uma carta para o governador pedindo mais investimentos para Ponta Grossa, que estaria recebendo menos recursos em comparação com cidades como Curitiba, Maringá e Cascavel. "Os documentos oficiais do Plano de Investimento do Governo do Estado para 2026 colocam a nossa cidade e nossa região na rabeira dos R$ 7.1 bilhões de recursos garantidos", comentou Schmidt.