há 2 horas
Publicado por Matheus Gaston
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta terça-feira (21), uma cerimônia para homenagear policiais civis das subdivisões de Ponta Grossa, União da Vitória, São Mateus do Sul e Guarapuava. O evento ocorreu no Anfiteatro Municipal Eunice Miró Guimarães Cordeiro, na Vila Coronel Cláudio.
Medalhas de Serviço Policial foram entregues em reconhecimento aos 10, 20 e 30 anos de dedicação desses profissionais à segurança pública. O item busca reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da corporação e da Segurança Pública do Paraná.
Na solenidade, um servidor foi condecorado com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 15 policiais receberam a medalha de prata, que marca os 20 anos de atuação, enquanto 56 foram agraciados com a medalha de bronze, celebrando 10 anos de trajetória profissional.
Representando o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, o corregedor-geral Marcelo Lemos de Oliveira destacou que a cerimônia simboliza um momento de celebração para a corporação. “É uma honra entregar as medalhas aos nossos policiais, reconhecendo o trabalho prestado, os anos de dedicação à instituição e o apoio de seus familiares. Parabéns a todos os que contribuem para a Polícia Civil do Paraná”, afirmou.
O evento reafirmou o compromisso da corporação em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade. O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, afirmou que o dia é de homenagem da comunidade aos policiais civis em reconhecimento ao trabalho e à importância da instituição. “Esta solenidade representa a história e a evolução da instituição, o empenho e a dedicação dos policiais e de suas famílias, além do reconhecimento da comunidade ao trabalho da Polícia Civil”, diz.
Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.
Também estiveram presentes o delegado-chefe da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Alysson Henrique de Souza; o delegado-chefe da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas; o delegado-chefe da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, Vinícius Fernandes Maciel; o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ponta Grossa, Luís Fernando Berteli; o subcomandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Renan Augusto Bortolassi de Oliveira; representando a 5ª Companhia da Patrulha Escolar da Polícia Militar, tenente Osório; e representando o Departamento Penitenciário de Ponta Grossa, o diretor Bruno José; e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil).
Com informações da Assessoria de imprensa