há uma hora
Heryvelton Martins

Carlos Bolsonaro teve o pedido para visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, negado pelo ministro Alexandre de Moraes no STF, mesmo tratando-se de um pedido para visitar no dia do seu aniversário e por tempo limitado a 30 minutos. Visitas a Jair Bolsonaro são autorizadas somente em dias úteis, previamente definidos, e com tempo restrito a no máximo 30 minutos por familiar, seguindo normas do STF.
Jair Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, cumprindo pena de 27 anos e três meses por acusação de tentativa de golpe de Estado, com visitações controladas e monitoradas conforme a autoridade responsável.
Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais que solicitou ao ministro Alexandre de Moraes autorização para visitar seu pai no dia 7 de dezembro, data do seu aniversário, mas teve seu pedido indeferido, mesmo aceitando a limitação de 30 minutos para a visita. Veja o que ele disse:
“Pedi para visitar meu pai, mesmo que fosse pelos 30 minutos estabelecidos, no dia do meu aniversário, agora no dia 7 de dezembro, e o pedido foi indeferido por Alexandre de Moraes”, escreveu Carlos em suas redes sociais.
Segundo o ND Mais, as regras impostas determinam que as visitas a Bolsonaro aconteçam apenas em dias úteis já determinados e com tempo estritamente cronometrado, permitindo a entrada de até duas pessoas por vez, cada uma com pelo menos 30 minutos, sem flexibilização de datas ou extensão do tempo.
Jair Bolsonaro cumpre prisão em regime fechado desde 22 de novembro, com pena projetada até 4 de novembro de 2052, e recebe alimentação preparada por Michelle Bolsonaro, que é revisada antes de ser entregue. Ele enfrentou problemas recentes de saúde e sua defesa solicitou acompanhamento médico contínuo.