há 2 horas
Amanda Martins

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o reagendamento da visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A visita havia sido autorizada por Moraes para a próxima terça-feira, 02 de dezembro.
Segundo o Metrópoles, a petição enviada ao STF, Carlos alegou impossibilidade de comparecer na data prevista devido a uma viagem previamente marcada para Chapecó (SC). Por isso, pediu, de forma excepcional, que a visita seja remarcada para 1º de dezembro.
Carlos havia sido autorizado a visitar o pai na quinta-feira (27). Na mesma decisão, Moraes permitiu que o senador Flávio Bolsonaro também realizasse visita, porém em horário separado. Cada filho terá 30 minutos cronometrados com o ex-presidente.
Jair Bolsonaro começou a cumprir pena em 25 de novembro, após o Supremo publicar o trânsito em julgado da Ação Penal 2.668. Condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa com objetivo de promover um golpe de Estado após as eleições de 2022, Bolsonaro está detido em definitivo na sede da PF no Distrito Federal.