há 7 horas
Heryvelton Martins

Um trabalhador de 37 anos morreu na manhã de 5 de dezembro de 2025, ao escorregar do terceiro andar de um prédio em Campos Novos, Meio-Oeste de Santa Catarina, durante serviço de limpeza. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico grave sendo encontrado sem vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Samu. A área foi isolada para perícia da Polícia Científica, com investigação em andamento sobre as causas.
O acidente ocorre um dia após a morte de Dion Paulo Mendes, 24 anos, em 3 de dezembro, preso a uma máquina vibroacabadora de asfalto na BR-116. Ele operava o equipamento quando ficou enroscado na esteira e no caracol, sofrendo politraumatismos e amputação das pernas. Bombeiros, Samu, Defesa Civil e Polícia confirmaram o óbito no local, com perícia pela Polícia Científica.
Segundo o ND Mais, em menos de 72 horas, no final de novembro de 2025, Chapecó registrou três mortes por acidentes de trabalho no Oeste catarinense. Alexsandro Branco, 23 anos, caiu de 12 metros em 26 de novembro enquanto instalava rede de proteção em um edifício no bairro Paraíso.
Em 28 de novembro, um imigrante de 39 anos morreu ao cair em misturador de concreto durante manutenção; outro trabalhador de 43 anos, Márcio Guterres Palhares, faleceu esmagado por estrutura metálica em serviço de solda.