Países asiáticos mostram que retomar as atividades econômicas após a pandemia de coronavírus não será uma tarefa fácil. A China e a Coreia do Sul viram o número de novos casos da Covid-19 aumentar após flexibilizar as restrições e relaxar a quarentena. As informações são do G1.
Em Seul, capital da Coreia do Sul, foram registrados 86 novos casos, todos relacionados a um bairro com muitos bares e casas noturnas. Os estabelecimentos foram fechados e o governo irá rastrear cinco mil pessoas que estiveram no bairro durante o final de semana.
As aulas estavam programadas para recomeçar nesta quarta-feira (13), mas os alunos irão permanecer em casa por pelo menos mais uma semana.
Após a confirmação de que seis moradores de um mesmo condomínio foram infectados pelo novo coronavírus, a China quer testar as 11 milhões de pessoas que vivem na província de Wuhan. As prefeituras têm um prazo de 10 dias para apresentar um plano de ação.
O governo planejava a reabertura gradual de cinemas e museus, com lotação reduzida, mas voltou atrás com medo de uma segunda onda de contágios.
Na Japão, a capital Tóquio contabilizou 15 novos casos nesta segunda-feira (11), mas a população continua sendo instruída a adotar medidas de prevenção. A preocupação é com os 30 mil leitos disponíveis para a Covid-19, metade do que o governo considera o ideal para lidar com um novo pico da doença.
Informações: G1 Imagem: Veja