{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Josiane Carbonare: 'Meta do ano: Mãe organizada'

há 6 anos

Redação

Publicidade
Josiane Carbonare: 'Meta do ano: Mãe organizada'
Publicidade

Por Josiane Carbonare | Foto: Reprodução

Como de costume nesta época, assumimos alguns compromissos e metas para o ano. Tenho certeza que as mães, assim como eu, sempre têm uma meta para se relacionarem melhor e terem mais tempo de qualidade com os seus filhos. É muito frustrante deixar a correria e os afazeres do dia a dia nos fazerem esquecer o quanto é prazeroso parar, brincar no chão com as crianças e dedicar realmente um tempo de qualidade a elas.

Eu sei, já deixei isso acontecer, e, toda vez que me vejo nesta situação, tento parar e novamente me lembrar das prioridades que estabeleci em certo momento da minha vida. Aproveitar o tempo que temos para ficar com os filhos e fazer com que esse tempo seja de qualidade acredito ser umas das metas principais para toda mãe.

Não foi no começo da minha vida materna que me dei conta de que o tempo é o mesmo para todas as mães, e que a única diferença está na gestão e na organização desse tempo. Acho que até sabia da importância da organização, principalmente na vida das mães, mas não sabia como fazer ou que tipo de ferramenta poderia me auxiliar. E é por isso que esse assunto tem me chamado tanta atenção nos últimos tempos. A possibilidade de transformar a vida de mães e de suas famílias por meio da organização me encanta e motiva.

Existem hábitos que as mães organizadas põem em prática que são fundamentais para se atingir as metas do ano. E não importa qual seja sua meta, você precisará de organização para realizá-la. Acho que um dos hábitos mais importantes consiste em organizar hoje o dia de amanhã. Pensar nos detalhes com antecedência podem nos fazer ganhar tempo. Poucas vezes seremos pegas de surpresa ou passaremos por grande estresse matutino se as nossas manhãs já tiverem sido organizadas na noite anterior. As manhãs continuarão corridas, mas a sensação de produtividade será bem maior.

Outro hábito que é fundamental consiste na criação de listas e rotinas. Ter listas diárias de tarefas é uma ferramenta de organização válida para qualquer pessoa, mas, como a maternidade faz com que as responsabilidades aumentem, eu diria que são essenciais para nós, mães. As rotinas, então, nem se fale. Mães organizadas acreditam e são adeptas de rotinas, tanto para elas quanto para os filhos. Elas sabem que, com a rotina em ordem, fica muito mais fácil delegar, controlar imprevistos e, principalmente, priorizar o que querem fazer a cada dia. As rotinas ajudam a dar a impressão de que elas têm tempo para fazer tudo. E realmente têm. Basta uma pitada de organização.

Josiane Carbonare é personal organizer com certificação especializada em organização residencial, baby, recém-casados e gestão de mudanças. Para contatos, ligue para (42) 9-9139-0465. Instagram: @josianecarbonare.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Conheça a história e veja curiosidades de sete dos principais bairros de PG Qual foi o primeiro nome do bairro de Oficinas? Quais foram os primeiros habitantes do Cará-Cará? Qual é a relação entre Olarias e a etnia chinesa? Tomando por base a série de livros “História do Bairro”, da pesquisadora Isolde Maria Waldmann, contamos nesta reportagem especial a história de sete dos principais bairros ponta-grossenses – Uvaranas, Cará-Cará, Oficinas, Olarias, Contorno, Nova Rússia e Centro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia