Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Revista D'Ponta

Qualidade de vida 2026: Educadora física de PG dá dicas realistas de como sair do sedentarismo

há um dia

Rafael Guedes

Qualidade de vida 2026: Educadora física de PG dá dicas realistas de como sair do sedentarismo
FOTO: DIVULGAÇÃO

“Pratique exercício físico.” Essa é a dica da profissional de educação física Bruna Luiza Lemes, da academia Arena Fitness, para quem quer ter mais qualidade de vida em 2026. Mas ela faz uma ressalva: “Falar essa frase é fácil, mas acredito que o exercício não é tão democrático quanto fazemos parecer, e ter restrições médicas, financeiras e de tempo podem atrapalhar o acesso e a constância.” No entanto, ela acredita que o segredo para se engajar na prática de atividades físicas está na motivação. “Encontrar um esporte de que você goste pode ser uma ótima escolha para aumentar a sua constância. Você não precisa ser atleta profissional, mas pode praticar e treinar para melhorar a sua performance, ou simplesmente colocar uma meta que exija o movimento do seu corpo, como fazer uma trilha ou jogar futebol nos finais de semana”, exemplifica.

Bruna também defende a necessidade de reduzir o tempo de tela. “Estar on-line o tempo todo é comum. Não tem como fugir da tecnologia e nem é preciso. Mas o algoritmo das nossas redes sociais é cruel, e pode te induzir a um ‘looping’ de conteúdos rápidos, fáceis de consumir, viciantes e, muitas vezes, tóxicos”, alerta. Para quem alega falta de tempo para praticar atividades físicas, ela sugere colocar um limite de tempo nos aplicativos e aproveitar esse tempinho extra para se movimentar. “Treinos de até 30 minutos são possíveis e já fazem muita diferença na sua saúde e bem-estar. Imagine que você ganha mais tempo de vida sempre que se exercita, prolongando a sua juventude”, reforça.

A profissional de educação física destaca ainda a necessidade de ter um hobby. “É importante para a nossa qualidade de vida fazer algo por puro e simples prazer”, afirma, citando como exemplo aulas de dança, ginástica, costura e pintura. “O mais legal de ter um hobby é que você não precisa ser bom no que faz, apenas fazer. Dê mais espaço na sua vida para ser ruim em algo, porque às vezes você só precisa não se levar a sério o tempo todo e descansar a sua mente”, conclui.

Conteúdo publicado originalmente na edição 310 (nov) da revista D'Ponta

Compartilhe:

Leia também

ENTREVISTA: “Me preparei para disputar o Governo do Estado”, diz Alexandre Curi Deputado estadual pelo sexto mandato consecutivo e atual presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi coloca-se à disposição para concorrer ao cargo de governador do Paraná. Conhecido pelo perfil municipalista e resolutivo, o parlamentar percorre o estado de ponta a ponta e acredita que pode usar essa experiência para promover o bem comum de todos os paranaenses
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia