Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Márcia Degraf: ‘Os encantadores fiordes noruegueses’

há 6 anos

Redação

Publicidade
Márcia Degraf: ‘Os encantadores fiordes noruegueses’
Publicidade

Por Márcia Degraf | Foto: Reprodução

É difícil descrever os fiordes da Noruega sem cometer uma injustiça contra a beleza do lugar. Localizados na região costeira do país, os fiordes são braços de mar que entram no continente e ficam cercados por penhascos gigantescos de até 1.400 m de altura e 500 m de profundidade. Os paredões foram formados a partir sucessivas eras do gelo e não mudaram muito desde que os primeiros humanos se estabeleceram na região. Em 2005, os fiordes entraram para a lista de patrimônios mundiais da Unesco.

A porta de entrada para os fiordes é a cidade de Bergen. A segunda maior cidade da Noruega tem atmosfera jovem e vibrante, mas sem perder o charme e a tranquilidade dos pequenos vilarejos. De lá é possível fazer um sofisticado passeio de trem pelas montanhas ou explorar os fiordes em barcos luxuosos e confortáveis, que contam com lounges panorâmicos, cabines espaçosas e comida saborosa.

Aproveite que no oeste da Noruega o inverno é mais ameno e dedique mais tempo para conhecer os fiordes dessa região. Os lagos não congelam nem mesmo no auge do inverno e oferecem diversas opções de atividades aquáticas. Apesar de as paisagens parecerem selvagens, o local é de fácil acesso e ideal para acampar, fazer trilhas nas montanhas ou praticar escalada. No alto das montanhas, a neve é abundante e garante a diversão na neve, com ou sem esquis.

Não é só a beleza que faz dos fiordes o principal cartão-postal da Noruega. Eles também são um importante registro do passado e da cultura do país. Nos pequenos vilarejos localizados nas encostas, a vida segue um ritmo mais lento e os camponeses preservam as tradições. Carne de caça, pescado e carne de carneiro são algumas das iguarias da culinária local. Além disso, muitas das regiões são vales férteis para o cultivo de frutas, sobretudo maçãs, peras, cerejas e morangos.

Além de ser considerado um dos lugares mais felizes do mundo, a Noruega está no topo a lista dos países com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As taxas elevadas de expectativa de vida, educação, segurança, saúde e renda per capita fazem com que o país ostente o título de um dos melhores lugares para se viver.

DP Serviço
Mais detalhes podem ser obtidos com a J. Degraf Viagens e Turismo, por meio dos telefones (42) 3220-7307 e (42) 98833-8270, ou pelo e-mail marcia@jdegraf.com.br. A agência encontra-se na rua Coronel Dulcídio, 1086, no Centro de Ponta Grossa.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lideranças de PG respondem: fim da escala 6x1 é viável no Brasil?Guilherme Mazer, Heraldo Luz, Vanderlei Lima e Beto Okazaki debatem proposta que visa reduzir a jornada máxima de trabalho semanal de 44 para 36 horas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Márcia Degraf: ‘Os encantadores fiordes noruegueses’ | D'PontaNews