há um dia
Giovana Zanetti
Todo ano, a WGSN, empresa de tendências de consumo e moda, juntamente com a Coloro, elege cores que serão destaques para os próximos anos de acordo com o cenário mundial e o comportamento das pessoas.
O ano de 2026 será uma fase de redirecionamento marcado por grandes tensões mundiais e uma busca do consumidor por responsabilidade ecológica. Haverá uma maior preocupação com o futuro e com o processo de produção, e as necessidades e os desejos das pessoas serão refletidos nas escolhas das cores. Então vamos descobrir a cor do ano e outras apostas eleitas.
Transformative Teal
Anunciada como a “Cor do Ano”, a cor é uma fusão fluida de azul e verde que reconhece a diversidade da natureza numa mentalidade que dá prioridade à terra, ajudando a criar resiliência face a alterações climáticas complexas. Além disso, ela reflete uma nova perspectiva sobre a biologia, que pode ser orgânica ou sintética, natural ou pós-natural, dependendo do que for melhor para o planeta. É refrescante, calmante e reparadora, com um caráter transformador e regenerativo inspirado no redirecionamento dos nossos esforços para encontrar soluções coletivas e inovadoras para o planeta.
Outras cores da paleta para 2026 incluem o Electric Fuchsia, Blue Aura, Amber Haze e Jelly Mint.
Electric Fuchsia: Um rosa intenso e vibrante que transmite energia e ousadia
Blue Aura: Um azul suave que traz calma e equilíbrio
Amber Wazy: Um tom dourado-âmbar que transmite aconchego e sofisticação
Jelly Mint: Um tom que remete a um estilo caracterizado por elementos fofos, adoráveis e infantis e aos momentos de alegria, a cor é nostálgica e divertida, com um toque de sobrenatural e digital
As cores desempenham um papel fundamental na identidade das marcas e de seus produtos, e a relação entre cor e emoção deve agora ser uma consideração comercial para as marcas. De acordo com a pesquisa da WGSN, 98% dos entrevistados afirmam que as suas decisões de compra são influenciadas pela cor. Em uma era de excesso de estímulos e redução da capacidade de atenção, agravada pelo cansaço dos ciclos de notícias negativas e pela readaptação ao mundo pós-pandemia, as marcas precisam encontrar novas maneiras de se destacar da concorrência.
Assista
Confira um vídeo das cores e se inspire.
Gostou? Então siga-me no Instagram para mais dicas de moda: @gizanettioficial.