Na noite desta quarta-feira (15), policiais militares receberam informações referentes a um roubo na localidade rural do bairro Teixeira, em Castro. Quatro indivíduos armados teriam roubado a residência de um casal e levado do local dinheiro e objetos. Eles fugiram do local utilizando um Renault Clio branco.
A equipe policial se deslocou pela estrada rural do Socovão e cruzou com o veículo. Foram ouvidos sons semelhantes a disparos de armas de fogo em direção à viatura, que foram revidados pelos policiais. Ainda fugindo, o Clio passou por uma pick-up branca parada na estrada, que, ao perceber o que estava acontecendo, fugiu. Um dos ocupantes do Renault desembarcou e continuou a disparar contra os policiais, sendo abordado em seguida. Em sua posse estavam um revólver cal.38, com seis munições, duas deflagradas, e dinheiro.
Já o condutor do veículo tentou dar marcha ré e acabou capotando. Ao averiguarem o local do capotamento, os policiais encontraram um indivíduo caído na estrada, que atirou contra as autoridades e fugiu para uma região de mata. Até o momento ele não foi encontrado. Também foi localizado outro indivíduo ferido no local, sendo detectadas cinco armas de fogo caídas ao lado do carro. O SAMU foi acionado para prestar atendimento e constatou o óbito do homem, cuja identificação não foi informada. As armas foram apreendidas pela Polícia Científica.
Um homem de 27 anos foi detido durante a ação. Ele possuía prisão decretada pela Justiça por crimes de roubo e tráfico de drogas. Os demais objetos foram apreendidos e levados à delegacia.
Informações: PM