A secretaria municipal de Cultura de Ponta Grossa notificou o Jóquei Clube Pontagrossense, através do presidente Roberto Cunha Nascimento, para que apresente uma proposta de intervenção, visando a execução de obras “imprescindíveis à adequação e conservação do imóvel”. A notificação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 23.
De acordo com a publicação, o Jóquei Clube possui um prazo de 15 dias, prorrogável por igual período, para apresentar o plano ao Conselho Municipal de Patrimônio Cultural. A não apresentação da proposta pode acarretar multa à instituição.
Confira a publicação abaixo (ou clique aqui para ler o Diário Oficial completo).
Nos últimos anos, o espaço do Jóquei Clube sediou diversos eventos na cidade, como shows, parques temáticos, circos, além de ter sido o local escolhido para a concentração de público em um show da Esquadrilha da Fumaça, em maio de 2022.
Em 2023, o espaço completa 96 anos, tendo sido fundado oficialmente em 1927, mas já existindo desde o ano de 1889. Em setembro de 2017, um vendaval destruiu uma parte da estrutura, arrancando o telhado da arquibancada, danificando o piso e também algumas cocheiras – onde ficavam os animais.
A reportagem do D’Ponta News tentou contato com o presidente citado na notificação, porém, até o fechamento desta reportagem, não havíamos recebido resposta, a qual será incluída posteriormente no texto quando houver manifestação.