Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Pai de homem que se entregou à polícia dá detalhes sobre a prisão

2023-03-21 às 16:13

O pai do homem que se entregou nesta segunda-feira (20) à Polícia Militar entrou em contato com o D’Ponta News e afirmou que seu filho estava com o mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia e que o levou até o módulo policial. “Eu que levei ele lá. É meu filho, estava com as pensões atrasadas e daí saiu o mandado de prisão dele. Ele é trabalhador e eu falei ‘viu, se saiu o mandado de prisão você vai ficar preso’. Dói para um pai fazer isso, mas para dar um puxão de orelha a gente tem que fazer o que é correto”, conta.

Ele conta ainda que o fato de o filho se entregar aos policiais foi feito em comum acordo e, antes disso, teria comparecido na 13ª Subdivisão Policial e no módulo policial próximo ao Terminal Central para entender como é feito o processo. O pai pontua ainda que há “diversos comentários bem desnecessários” sobre o assunto nas redes sociais.

“Eu como pai não concordo, tenho dó dele porque é meu filho, mas tenho dó dos filhos dele, porque são meus netos. Até eu, como pai, resolvi fazer isso para ele tomar ciência de que, de alguma forma, têm consequências as coisas”, afirma. Ele complementa afirmando que “é errado eu como pai pagar para ele não ser preso”. “Eu falei para ele ‘eu sou seu pai e não vou pagar’ e você não vai ficar fugido, você vai arcar com as consequências. Como pai levei ele lá. Dói fazer isso, mas fiz para não ter problema. Agora eu abro o Facebook e vejo vários comentários maldosos”, finaliza.