Duas mulheres foram vítimas de assédio sexual enquanto trabalhavam na distribuição de panfletos na Rua Teixeira de Freitas, na Nova Rússia, na tarde de sexta (4). Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, a equipe conversou com uma das vítimas, que entregava panfletos em frente ao Terminal de Transporte Coletivo da Nova Rússia, quando foi abordada por um homem, que vestia calça jeans azul, jaqueta de couro preta, usava boné e calçava botinas.
O homem tinha saído de um bar e, quando a mulher o abordou para entregar um panfleto, ele disse a ela e a uma outra mulher que estava junto que “o corpo de vocês duas é do jeito que eu gosto”. O homem insistiu para que ambas entrassem no bar para beber cerveja com ele.
Com as informações sobre as características do suspeito, a PM foi até o bar e abordou o homem, que estava com a mesma roupa descrita pelas vítimas. O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
As vítimas forneceram à polícia gravações do assédio sofrido por elas e o material foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.
Informações: 1º BPM