Na madrugada da última segunda-feira (7), a Guarda Civil Municipal realizou a prisão de um homem, de 25 anos, suspeito do furto de uma joalheria no Centro de Ponta Grossa. O crime ocorreu na madrugada do último dia três e o rapaz teria acessado o estabelecimento pelo telhado, danificando o gesso do teto, e subtraído diversos objetos do local, dentre os quais joias, relógios, celulares e um computador.
No dia da prisão, o suspeito teria furtado outros três estabelecimentos comerciais, também na região central, e foi detido pelos agentes. Ainda, no momento em que foi detido, apresentou dados falsos à equipe, se passando pelo seu irmão.
Após verificada sua verdadeira identidade, em seu interrogatório, o homem confessou os crimes e informou que os objetos furtados da joalheria foram repassados a pessoas desconhecidas em troca de drogas, exceto um relógio que estava usando naquele exato momento.
A prisão preventiva do homem foi decretada, ele foi encaminhado à Cadeia Pública e o Ministério Público apresentou denúncia contra o acusado.
PCPR