Uma ação que será realizada nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, irá beneficiar a ONG SOS Bichos, de Ponta Grossa. A iniciativa é da Vira-Lata Finance ($REAU), uma criptomoeda que traz, em seus ideais, uma perspectiva social. A ação ocorrerá de forma online, através de uma live, das 21h às 22 horas, tanto no Instagram da SOS Bichos (https://www.instagram.com/
No evento, os interessados poderão fazer suas doações pela criptomoeda ou Pix, e quem repassar valores superiores a R$ 30, irá receber NFTs, que são cartas colecionáveis (ativos digitais exclusivos), que estão em alta por ganhar valorização como investimento digital. Essa distribuição de NFTs servirá como um incentivo, por parte da Reau, para que a ONG obtenha mais recursos.
Essas ações são rotineiras por parte da Vira-Lata Finance, com a realização de um evento do gênero (live) por semana, onde toda a comunidade pode fazer a sua doação, tanto em criptomoedas, quanto através de um ‘Pix’ diretamente para a ONG. Qualquer ONG com CNPJ pode se inscrever junto à Vira-Lata Finance, que faz uma seleção das aptas a serem contempladas. Além de beneficiar a ONG com as doações e os doadores com as NFTs, o projeto ainda auxilia a ONG a criar uma carteira de criptomoedas, através da qual sempre será possível receber doações.
Nas últimas semanas, em ações feitas recentemente, a Reau já arrecadou mais de R$ 120 mil para ONGs de todo o Brasil, além de ensinar a elas sobre as finanças descentralizadas e um novo mundo tecnológico financeiro.
A Vira-Lata Finance ($REAU)
A Reau ($REAU) é uma criptomoeda criada neste ano como um projeto descentralizado, de código aberto, que apresenta aos brasileiros o mundo das criptomoedas. Ela fornece um conjunto de aplicativos seguros e de fácil utilização, unindo, além dos benefícios dos investimentos em criptomoedas, uma perspectiva social. Com mais de 60 mil investidores conquistados em apenas 60 dias, trata-se do primeiro projeto de criptomoeda brasileira a empregar esse tipo de finança descentralizada, de forma que quem compra o Reau, sabe que está ajudando a causa animal.
De acordo com um dos desenvolvedores voluntários da criptomoeda, que atende pelo pseudônimo de Simpaticão, a Reau se concentra em três frentes: desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento de negócios e esforços comunitários de base. “Nossos objetivos são encorajar e capacitar os brasileiros a fazerem suas finanças com suas próprias mãos; demonstrar o potencial de soluções financeiras alternativas; fornecer serviços para mercados que são amplamente negligenciados e mal atendidos no Brasil, como micro e pequenas empresas de capital, freelancers, entre outros; e estender uma mão amiga à população de cães de rua, que serviram de inspiração para este projeto”, informou.
Para conhecer mais sobre o Vira-Lata Finance, acesse: https://viralata.finance/
A ONG
A ONG SOS Bichos, fundada no ano de 2011 em Ponta Grossa, recebe, todos os dias, inúmeros pedidos de ajuda para cães atropelados, torturados, vítimas de maus tratos e doentes. De forma voluntária, os envolvidos atendem a todos os animais, porém como a demanda é muito grande, os recursos arrecadados muitas vezes não são insuficientes para arcar com todos os custos – e por isso conta com a boa ação da comunidade para obter os recursos.
Para conhecer mais sobre a SOS Bichos acesse o site: https://www.sosbichos.org.br/